le likes

Patti and Robert

Estou lendo o livro “Só Garotos”, com as memórias da Patti Smith sobre seu início de carreira junto com Robert Mapplethorpe.

Eu era fã da Patti Smith como poeta e cantora, mas depois desse livro, estou apaixonada por ela como pessoa, por sua história, pela dádiva de ter vivenciado uma época tão deliciosa, num meio artístico que tantos adorariam ter vivido.

E foi através de seu livro que eu conheci e me encantei por Robert Mapplethorpe. Eu já havia tido contato com sua arte antes, mas hoje faz muito mais sentido tudo o que ele fez, suas motivações, suas inspirações.

Segue um vídeo que foi dica da minha amiga querida Laura – apaixonada pelo Robert e eu, pela Patti – com a Patti lendo o início de seu livro, que foi como ela recebeu a notícia da morte de Mapplethorpe e depois descrevendo como tiveram seu primeiro (na verdade, segundo) encontro.

Deixe um comentário

