le likes

Fuck Yeah ROI

Essa apresentação é a mais legal e direta sobre o quão importante é o ROI em Social Media:

Por Stefanos Karagos, via @remixingideas

Anúncios

2 pensamentos sobre “Fuck Yeah ROI

  1. Três idéias exemplos de medição de ROI em mídia social:
     
    1. ROI sobre os custos de apoio ao cliente  
    O blog respondendo perguntas dos clientes em seus artigos (diminuindo custos de responder ao vivo ou por telefone).
     
    2. ROI em obter exposição na mídia social versus exposição paga 
    Se seu conteúdo foi visto por 500 clientes em um mês, qual o que seria o custo equivalente em mídia impressa, mala direta ou transmissão broadcast?
     
    3. ROI do feedback dos clientes
    Marketing em Mídia Social envolve a ouvir seu público-alvo para detectar tendências, necessidades e interesses.
    O feedback recebido das campanhas deve ser constantemente moldando p/ criar fidelidade e defensores da marca. Os aspectos de ROI, neste caso, podem incluir o aumento das taxas de retenção de clientes e diminuição dos custos de aquisição.

  2. Como medir o ROI em Mídia Social

    Mesmo considerando que Social Mídia não está no contexto financeiro, os princípios do ROI podem ser utilizados.

    Para isso, em primeiro lugar, é preciso ter metas e linhas base concretas.

    Embora as métricas ≠ de ROI, métricas web tradicionais, como a contagem de tráfego, número de comentários, seguidores do Twitter, os fãs do Facebook, etc, são um importante componente para o cálculo de ROI.

    O truque é não confiar apenas em números, mas para onde os números nos conduzem. Por exemplo, como o aumento de visitantes do site se correlaciona com o aumento das vendas?

    Ferramentas de busca, análise, monitoração e outras mencionadas, incluindo Social CRM, podem ser muito úteis no processo.

    Vide: http://mashable.com/2009/10/27/social-media-roi/

    Att. @neigrando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s