le likes

Pen Pal Mixtape

 

Meu namorado, passeando pelo Flickr, conheceu o The Mixtape Project. Simplesmente ficamos de cara com a iniciativa bacanérrima e super fofa do projeto.

Pra entender, o The Mixtape Project se baseia em 2 coisas: Pen Pal (criar um contato ou relacionamento com alguém ou grupo _que você não necessariamente conheça pessoalmente_ através de cartas) e a mixtape (quando a fita cassete permitiu que as pessoas fizessem gravações amadoras das suas músicas favoritas).

A cada mês um integrante do projeto (somente residentes da Inglaterra, devido ao custo elevado e problemas em postagens para o exterior) deve criar uma mixtape (em CD, já que infelizmente não são todas as pessoas que possuem toca-fitas nos dias de hoje) e enviar para outro membro. E isso inclui todo um trabalho manual cuidadoso: fazer a arte do CD, a tracklist, a escolha das músicas… e tudo isso é depois fotografado e exibido no grupo do Flickr do projeto. FODA, não?

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

É incrível ver o esmero de cada mixtape. Um trabalho artístico e fora do comum que até rendeu uma exposição. Legal ver projetos assim, que resgata o feito-à-mão numa era quase 100% digital.

Anúncios

Um pensamento sobre “Pen Pal Mixtape

  1. Pingback: Tweets that mention Pen Pal Mixtape « nina likes -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s