blog wit chu/le likes

Lições que o desprezo me ensinou

Ela me odeia. Quer dizer, não odeia, não. Mas me eliminou do círculo de queridos e até do de “mínimo respeito”. Toda oportunidade que tem aproveita para me cutucar. Adora ser grossa comigo e mostrar como me despreza. Mostra sempre como falei ou fiz besteira. Ri de algumas coisas que simplesmente cabem a mim. Apesar disso tudo me afetar um pouco, me deixar um pouco chateada e tal, ela me levou a refletir muito sobre algumas coisas. Aprendi com o seu desprezo muito mais do que com a sua amizade.

Aprendi que podemos maltratar os outros sem nem perceber. E daí jogamos fora várias oportunidades sem querer. Quando não jogamos fora um sentimento de afeição, carinho e amizade, daí é pior ainda. Mas fazemos isso tantas vezes, desabafando nossa raiva, cansaço ou simplesmente discordância em cima do outro. E daí eliminamos um potencial bom amigo ou até uma pessoa que estaria ali sempre que você pedisse. Mas agora ela está magoada, não te considera mais e fica se perguntando: “o que eu fiz?”

Aprendi que não ouvimos os outros e tomamos qualquer atitude como desculpa para recusarmos a boa vontade deles. Não ouvimos, não acreditamos e também não falamos. Se algo nos incomoda, temos de falar. De forma carinhosa, sempre. Se deixarmos quietos, vai virar ferida. E assim mesmo que vira. Ninguém reclamou do outro com sinceridade, só com raiva, e ficou uma mágoa no ar. E a outra pessoa fica se perguntando: “ela me entendeu? Só queria ajudar!” (…)

Leia o texto na íntegra

Post: Lições que o desprezo me ensinou
Blog: a pulga
Autor: @jessicagrantc.
Foto: We Heart It

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s