le likes

Youtube Play – a bienal do vídeo criativo

O YouTube e a Fundação Solomon R. Guggenheim, com apoio das empresas HP e Intel, lançaram o concurso Play – Bienal do Vídeo Criativo Guggenheim, que está à procura do vídeo on-line mais criativo do mundo. Bela sacada, não? Já era tempo!

É fato que o vídeo online é hoje um dos maiores meios de expressão. Os videologs, por exemplo, são a febre da Internet de hoje, fazendo pessoas comuns se tornarem verdadeiros idolos teens, dando oportunidades financeiras e de exposição na mídia tradicional aos seus criadores, como é o caso de PC Siqueira.

Mas também é a maneira da galera que trabalha com criação apresentar seus trabalhos. E este é o jump of the cat deste projeto. Com tantos vídeos fenomenais trazendo técnicas artísticas (como o stop-motion, animação analógica e 3D e outros), o Youtube só precisou colocar uma lente de aumento no seu acervo já existente, valorizando a criação de vídeos autorais.

A competição é aberta a internautas do mundo todo. Uma página dedicada ao concurso foi criada no portal, com mais informações sobre o projeto. O prazo para indicar os vídeos para o concurso é 31 de julho, então… CORRÃO!

Via @biaia, parceira da equipe do @fiznamtv (:

bloglovin

Anúncios

Um pensamento sobre “Youtube Play – a bienal do vídeo criativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s