le likes

Favela de cachorros

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por cachorros. Tanto que, após a morte do meu Akita em 2006, adotei dois vira-latas (SRD) muito lindos pela Cobasi, o Tango e a Gracie. E por tanto eu me comovi com a situação da ONG Sociedade Amigos dos Animais (SOAMA), do Rio Grande do Sul.

A SOAMA construiu em Caxias do Sul um abrigo para cães abandonados, que acabou sendo conhecido como a “Favela dos Cachorros”. Isso porque abriga mais de 1500 cães e foi construída pela falta de fundos em construir um abrigo mais descente. Os bichinhos são presos a correntes, em um terreno de três hectares. Como o espaço é pequeno não há condições de solta-los.

A organização recebe cerca de 14 mil dólares mensais, mas não é suficiente para cobrir todos os custos: os cachorros comem cerca de 10 toneladas de  ração por mês, sem contar os serviços veterinários. Nem doações estão dando conta do gasto de manter todos estes cães.

Se você é do Rio Grande do Sul, ajude como voluntário, com doações ou mesmo adotando um destes cães. Se você quer ajudar, mesmo estando em outro canto do país, também pode ver como ajudar através do site da SOAMA, clicando aqui.

E lembrando sempre de que um cachorro, um gato ou qualquer outro bicho de estimação não é um brinquedo, é um SER VIVO que precisa de alimento, cuidados de saúde, conforto e muito carinho, além do fato de que ele deve viver com você por mais de 10 anos, então é um compromisso SÉRIO.

E este é um caso triste da realidade de uma ONG do Rio Grande do Sul que se vira pra ajudar os animais o quanto pode. Mas tem ONGs em muitos outros estados e cidades. Procure por uma ONG da sua cidade e veja como pode ajudar.

Clique aqui para ver o vídeo da reportagem.

Dados: Agência FM, Zé Variedades e SOAMA.

bloglovin

Anúncios

3 pensamentos sobre “Favela de cachorros

  1. As pessoas não tem noção dos sentimentos de um animal, adotam, compram, ai eles crescem e muitas vezes ficam maiores ou gastam mais do que a pessoa imaginava…resultado…milhares de cães e gatos abandonados pelas ruas do mundo…entregues a própria sorte, só Deus olhando por eles…as pessoas deviam ter consciência do amor e da fidelidade que um animal nos oferece e deveriam ter mais conciência com relação a castração…a solução pra tanto abandono e sofrimento começa ai…um abraço, e parabéns pelo blog, te sigo.

    • Concordo, Tia Blablá.

      Meu sonho é poder conseguir cuidar de uma casa de passagem para cães e gatos encontrado nas ruas e promover palestras de concientização para as pessoas.

      É uma batalha complicada essa, mas ainda bem que existem pessoas dispostas a ajudar.

      Um beijo, volte sempre!

  2. Pingback: Tweets that mention Favela de cachorros « nina likes -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s