le likes

Banheiro de Meninas – Grrrl Rock

Las Dirces, banda de rock feminino independente de São Paulo

Hoje é o Dia Mundial do Rock. Portanto, o assunto do post de hoje é uma homenagem ao meu programa de rádio (ou podcast) favorito: Banheiro de Meninas.

O Banheiro de Meninas era um programa feito única e exclusivamente com bandas só de garotas ou que tivessem vocal feminino. Divulgava sempre o melhor da cena rock feminino independente do país e abordava temas relacionados ap universo das mulheres.

Em uma hora de duração, o programa trazia entrevistas ou bandas convidadas e um set músical incrível, com bandas clássicas e também com as novidades do cenário independente e mainstream do rock feminino.

De agosto de 2004 à dezembro de 2005, a atração fez parte da programação da rádio Brasil2000 (FM-SP), todas as semanas, de quinta pra sexta às 00h. Em março de 2006 voltou ao ar, dessa vez com a possibilidade do ouvinte ouvir o programa através de um Podcast.

Em setembro de 2006 o programa foi “fechado para reforma”, com a notícia de que voltariam em breve na grade de rádios da UOL e um site novo que faria parte do Portal UOL, mas isso nunca aconteceu e eu não sei o motivo (se alguém souber, avisa aqui!).

O mais legal de tudo isso é que este programa foi uma iniciativa dos alunos da faculdade de Rádio e TV da Anhembi Morumbi, Mayra Gonçalves (também apresentadora do programa) e Gustavo Leme (produtor).

Por mais que muitas das novidades e notícias da época sejam mais do que datadas, eu ainda gosto de por pra ouvir, através do Podcast que continua no ar.

Se você gosta de rock, ainda mais rock feminino, se curte as bandas independentes de São Paulo como Hats, Lava e Las Dirces… enfim, imagino que vá adorar o programa.

Faça o download dos programas pelo seu iTunes.

bloglovin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s