le likes

Cerveja de Mulher

Beber cerveja é coisa de mulher. Mas não parece. Porque toda a sociedade hoje associa cerveja a testosterona. E muito da culpa disso é das propagandas que há muitos anos vendem o produto de forma extremamente machista, apresentando mulheres como sendo apenas um pedaço de carne.

Mas o fato é que as mulheres brasileiras consomem R$ 10 bilhões por ano em cerveja. Dez BI-lhões, tá entendendo?

Entre elas, 70% concordam que a propaganda de cerveja é machista; 60% acham que os anúncios deveriam ser diferentes, para agradá-las; e 43% acreditam que a publicidade desrespeita o público feminino. Estes são resultados da pesquisa da Sophia Mind, que ainda conclui que 80% das entrevistadas estão dispostas a provar uma cerveja feita especialmente para mulheres. Quer ler a pesquisa completa? Clique aqui para baixar.

Assim nasceu a Cerveja de Mulher, que existe nas versões Blond Ale (clara) e Amber Ale (escura), receita da mestre cervejeira Katia Jorge. Mas a cerveja é apenas um conceito. Falta um nome, um rótulo, uma capanha. Mas aí é que entra a diversão: publicitários brasileiros estão sendo convidados a desenvolver o marketing do produto, pensando exclusivamente no público feminino. As melhores vão à votação e a vencedora vai para os butecos e bares da cidade, como a primeira campanha de cerveja direcionada às mulheres.

Ideia gênia, não? Para saber mais, visite o site da iniciativa.

Via.

bloglovin

Anúncios

2 pensamentos sobre “Cerveja de Mulher

  1. Pingback: Tweets that mention Cerveja de Mulher « nina likes -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s